1° DOMINGO DA QUARESMA
MISSA DE ABERTURA DO CERCO DE JERICO

Domingo – 18/02/2018 – Matriz – 19h

Hoje iniciamos em nossa comunidade o 12º Cerco de Jericó, que traz como reflexão o tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos”. Uma Igreja que anuncia o Reino de Deus, o Reino da paz e da fraternidade. Os leigos e leigas iluminados e fortificados pela Palavra e pela Eucaristia, serão luz para superar a violência e sal para temperar a fraternidade. Busquemos nesse Cerco de Jericó, estar unidos em oração para que pelo poder do nome de Jesus todas as muralhas sejam quebradas, e caminhemos no caminho da superação da violência.

Para esse Cerco de Jericó, vamos receber alguns símbolos que vão nos acompanhar durante toda esta semana de oração:

O Rosário: que traz em seu nome o significado “coroa de rosas”. A Virgem Maria revelou a muitas pessoas que cada vez que rezam uma ave-maria lhe é entregue uma Rosa Espiritual, e por cada Rosário completo, lhe é entregue uma coroa de Rosas.

A Caixa dos pedidos: onde serão depositados os nossos pedidos, agradecimentos e súplicas a Deus, que pela intercessão de Nossa Senhora, serão acolhidos nos braços do Pai.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida: A Jesus Ela não hesitou, logo em responder: “Faça-se em mim, pobre serva, o que Deus aprouver”. Durante este ano somos convidados a estarmos vivenciando os 40 anos da restauração da pequenina imagem que fora quebrada em vários pedaços. E por esta celebração fomos inspirados pelo Espírito a viver a mesma graça de Maria “O Espirito Santo descera sobre Ti”.