Por ocasião da festa de São João Maria Vianney, o Cura d´Ars, celebra-se o dia do padre, sempre no dia 04 de agosto. Como o mês de agosto é dedicado ao mês das vocações o primeiro domingo é celebrado a Vocação Sacerdotal.
A Ordem é o sacramento na qual a missão é confiada por Cristo aos seus Apóstolos e continua sendo exercida na Igreja até o fim dos tempos; é, portanto o sacramento do ministério apostólico. Comporta três graus: o episcopado, o presbiterado e o diaconato.

Peçamos pelos sacerdotes de nossa diocese, o bispo Dom Benedito muita luz, cumprindo o fiel mandato de Jesus Cristo e cheios de votos renovados para guiar o seu rebanho. Pela perseverança dos seminaristas e para que muitos outros jovens responda com generosidade ao chamado do Senhor à vocação sacerdotal.

Em especial aos nossos padres Monsenhor Jésus, Padre Dirceu e Padre Benjamim: Fortalecei a vida e a dedicação destes sacerdotes da paróquia São João Batista, evangelizadores e missionário de nossos dias, para que, tenham zelo, paciência e sejam misericordiosos.
Suas vidas é exercício de amor, é doação silenciosa, é testemunho eloquente. É vocação vivida todos os dias. Somos felizes por sua existência.

Parabéns pelo seu dia!