MISSA CHEGADA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Liturgia: SANTOS ANJOS DA GUARDA
02/10/2017- Segunda-feira – Matriz – 19h30

A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 o encontro da Imagem completa 300 anos. As comemorações dos “300 anos de Bênçãos” de Nossa Senhora Aparecida tiveram início no dia 12 de outubro de 2016. Para celebrar esse grandioso tricentenário, o Santuário Nacional promoveu uma programação especial de devoção e obras de fé.
Várias réplicas da Imagem da Padroeira foram enviadas a diversas dioceses. Neste dia acolhemos carinhosamente em nossa paróquia esta pequena imagem, mas com um significado enorme.
Do ponto de vista da ação de graças, o Jubileu encontra-se com seu motivo principal: demonstrar gratidão, dar graças. Da mesma forma como Maria intercedeu a seu Filho, para que considerasse a necessidade dos noivos, o mesmo pedido continuou em todos esses 300 anos de história: a Virgem Mãe intercede pelo nosso povo brasileiro, para que tenha o vinho novo para festejar de modo digno a vida em terras brasileiras. Este é um motivo de grande agradecimento a Deus. Nossa comunidade com muito júbilo e alegria convidada Nossa Senhora Aparecida, para que permaneça sempre conosco.

Monsenhor Jésus Pereira dos Anjos recebendo a imagem de Nossa Senhora Aparecida das mãos do padre Marcos Paulo da paróquia Santa Luzia de Anhumas.