Neste dia (21) de setembro, mês da Palavra de Deus, o mês da Bíblia, nossa comunidade festeja e louva a Deus porque 158 adolescentes e jovens receberam o Espirito Santo por meio do Sacramento da CRISMA.
Irmãos e irmãs, e queridos crismados, esta celebração teve um significado especial que foi presidida pelo bispo diocesano Dom Benedito, co-celebrada com o nosso pároco Monsenhor Jésus e Padre Dirceu e pela alegria entre os catequistas formar e preparar estes já crismados, não esquecendo também do testemunho e responsabilidade dos padrinhos e pais que apresentam seus afilhados e filhos perante a igreja para receberem este “Sinal Sagrado”.

Celebramos a presença do Espírito Santo na vida da comunidade e de cada um de nós. É o mesmo Espirito Santo que desceu a primeira vez sobre os apóstolos, dando-lhes força e coragem em sua missão e hoje desce com sua força vivificadora em cada crismando. Nossa comunidade terá o seu Pentecostes, portanto, vamos celebrar a presença do Espírito Santo na vida da comunidade e de cada um de nós.
A procissão de entrada representa a nossa caminhada do dia-a-dia. Lembra que não podemos parar, nem nos acomodar, mas seguir e progredir. Caminhar na compreensão, na igualdade, na união e participação. Caminhar na fé, na esperança e no amor.
A Crisma é o Sacramento de adultos, de gente grande, de pessoas responsáveis, que querem celebrar sua fé pessoal em Cristo, participando da vida da comunidade e realizar serviços na comunidade em favor dos nossos irmãos, em vista da construção do Reino de Deus.
Por isso, se o Bispo, pastor visível de nossa igreja, transmite o Espirito Santo com a imposição das mãos e a unção com óleo de oliveira em forma de cruz é porque confia em nós e nos alista como co-responsáveis por Cristo e pela Igreja em nossa comunidade e no mundo.

Catequista responsáveis pela formação e preparação dos crismandos da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora Aparecida.

Fotos no Facebook da Catequese (parte 1)

Fotos no Facebook da Catequese (parte 2)