Na noite de 13 de junho, foi celebra a missa do padroeiro, Santo Antônio na comunidade do Km 27, estrada vicinal Pirapozinho/Narandiba, pelo padre Benjamim. Os devotos e simpatizantes do Santo padroeiro começaram a preparar-se desde o dia 10 de junho no domingo com o Tríduo Eucarístico. Foram três dias onde abordaram os seguintes temas: Santo Antônio e a Eucaristia, Santo Antônio e sua devoção a Maria, Santo Antônio e as Famílias. Houve a procissão como de costume de todos os anos, a benção dos pães e das imagens dos três santos populares juninos para serem erguidos ao mastro. Após a celebração Eucarística, foram todos convidados pela comunidade do bairro rural a participarem do encerramento com comestíveis na tradição do nosso folclore das festas junina.

Santo Antônio é um dos santos mais populares do mundo, são muitos devotos que o seguem como intercessor, intelectual, missionário, sendo grande propagador do Evangelho que pertenceu a Ordem dos Franciscanos, para a qual entrou aos vinte e cinco ano de idade. Sua pregação era forte e de grande incidência social. Ela levava à conversão muitos pecadores. Porém, era amigo dos pobres e dos oprimidos. Morreu em Pádua – Itália, aos 36 anos de idade, no dia 13 junho de 1231. É muito querido do povo e nele devemos inspira nosso amor a Cristo.

Santo Antônio de Pádua!

Rogai por todos nós!

Haverá no dia 16 de junho próximo uma grande festa em comemoração dos Santos Juninos na comunidade do Km 27 com a queima dos pedidos na fogueira. Participem!