Diante dos insistentes pedidos da Comunidade Católica do Jardim Natal Marafon, que queria um espaço para celebrar a Fé e a Vida, começamos a construção da Igreja neste bairro.
Até então, celebrávamos a Santa Missa na residência do casal Nilson e Arlete. A Igreja que tem como Mãe e Padroeira Nossa Senhora das Dores, que quer fortalecer a fé e a devoção àquela que é Mãe de Jesus e nossa Mãe. Que compadece com as dores e sofrimentos de seus filhos e intercede por todos junto do Pai. A construção teve início no mês de Fevereiro de 2004, ficando um período parada devido à necessidade de construir o Prédio da Pastoral da Criança.
Na primeira fase da construção foram erguidas as 3 salas do piso inferior e os banheiros.
Em janeiro do ano (2005), foram retomadas as obras, adequando as salas onde passamos a celebrar as missas e a fazer as reuniões da comunidade tais como: Pastoral do Batismo, Pastoral da Criança, Infância Missionária, novenas e outras atividades religiosas Igreja Nossa Senhora das Dores no Jardim Marafon foi inaugurada no dia primeiro de janeiro de 2006. nossasenhoradasdores