_Mon Jesus

Jésus Pereira dos Anjos, nascido em Capela Nova  das Dores Minas Gerais, aos 11 dias do mês de maio de 1936. Filho de Joaquim Moreira dos Anjos e Geralda Gomes Pereira. Batizado a 30 de maio de 1936, fez a primeira Eucaristia aos  sete anos de idade e crismado aos nove anos. Foi coroinha quando pequeno em Capela Nova e pertenceu a cruzada eucarística infantil, mais tarde em sua juventude foi membro da congregação mariana, fez seus estudos primários nas escolas reunidas em Capela Nova Minas Gerais.

Desde cedo ajudou sua família com seu trabalho de engraxate, carregador de água para as construções, entregador de pães na cidade, caixeiro de armazéns, balconista de bar e farmácia em Barbacena e na casa Agropecuária de Minas Gerais em Barbacena.

Em 04de novembro de 1952 veio com seu pai e mais sua irmã Cida para Pirapozinho; 6 meses depois vem sua mãe e seus irmãos. Em Pirapozinho como secretário de Alberto Grossi cirurgião dentista, com o qual aprendeu a arte de prótese dentária trabalhando até aos 24 anos, quando da sua entrada para o seminário. Foi em Pirapozinho que reiniciou seus estudos interrompidos aos 12 anos, indo fazer o ginásio em Presidente Prudente no Colégio São Paulo  terminando em 1958.
Neste período já vivia um conflito, o desejo de ser Padre, entrar para o seminário, e a preocupação de deixar o trabalho; pois com o seu trabalho e dos irmãos maiores, ajudava o pai que também trabalhava de empregado. Sendo o mais velho dos irmãos Jésus tinha muitas dúvidas em abandonar o emprego. Mas em novembro de 1960 recebe o convite para entrar no seminário, depois de ter relutado um pouco veio sentir que naquele convite estava o sinal do chamado de Deus, conversa com seu pároco Pe. Hilário Pierik que foi sempre um modelo de vida sacerdotal para ele e em seguida fala com o Bispo Diocesano, que naquela época era Dom José de Aquino Pereira, que o recebe e o encaminha para o Seminário Santo Cura D’Ars em São Paulo onde fez o colegial (Seminário Menor).

O Seminário Maior Filosofia e Teologia fez no Seminário Central do Ipiranga: Seminário Nossa Senhora da Assunção em São Paulo. Onde terminou em 1970. É licenciado em Filosofia pela Universidade de Mogi das Cruzes SP.

Terminando a teologia em 1970, teve que interromper um curso de Pós Graduação em Ética que estava fazendo na USP em São Paulo e Sociologia na Faculdade Anchieta dos Padres Jesuítas em São Paulo.

Devotado aos estudos Pe. Jésus soube dividir as exigências do trabalho na Paróquia e volta a estudar, indo fazer na APEC cursos na área de Educação como: complementação pedagógica, Administração Escolar, Supervisão e Orientação Escolar. Pe. Jésus foi ordenado Presbítero no dia 24 de janeiro de 1971 na catedral de Presidente Prudente pelo Bispo Dom José Gonçalves da Costa. Teve como sua primeira Paróquia Teodoro Sampaio.
No dia 06 de dezembro de 1993, por ocasião da Festa dos 40 anos de ministério sacerdotal de Dom Antonio Agostinho Marochi Bispo Diocesano, ele recebe o título de Monsenhor concedido pelo Santo Padre o Papa João Paulo II em reconhecimento pelos serviços prestados a Santa Igreja.

Monsenhor Jésus trabalhou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Teodoro Sampaio durante 31 anos. Assumiu a Paróquia no dia 07 de março de 1971 e no dia 17 de março de 2002 foi transferido para a paróquia São João Batista de Pirapozinho.

Que durante este período, vem dando continuidade aos trabalhos; incentivando as pastorais e movimentos com reuniões, cursos de formação, curso de Teologia Bíblica uma vez por semana, proporcionando a toda comunidade católica uma maior e melhor participação na vida comunitária e nas celebrações litúrgicas.