Pe Dirceu

Nascido no dia 04 de maio de 1963, na cidade de Indiana SP. Filho de Orlando Mantovani e Henriqueta Garrido Mantovani. Nascido de um parto de trigêmeos, onde as duas irmãzinhas não sobreviveram, Pe Dirceu foi levado a pia batismal no dia 05 de maio de 1963   onde recebeu o sacramento do Santo Batismo. No ano de 1969 recebeu o Sacramento da Crisma; na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Indiana. E em 1971 fez a primeira Eucaristia na mesma paróquia. Enquanto criança foi coroinha na Paróquia, e tinha o hábito de participar da missa diária com sua mãe. Foi coordenador da Pastoral da Juventude até seu ingresso no Seminário.

Pe Dirceu trabalhou em cerâmica, mais precisamente na pintura artesanal de vasos de barro.

Fez seus estudos primários na Escola Estadual de Primeiro Grau Olavo Egidio em Indiana, e o Ensino Médio na Escola Estadual de primeiro e segundo grau Maria Ernestina Natividade Antunes, também em Indiana.

Iniciou o curso de Administração de Empresas na Instituição  Toledo de Ensino em Presidente Prudente, porém, deixou a faculdade para ingressar em fevereiro de 1982 no Seminário Nossa Senhora Mãe da Igreja em Presidente Prudente para um ano de estágio. E em fevereiro de 1983 ingressa no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus em Marília e frequenta o curso de Filosofia na Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) licenciando em Filosofia em 1986 pela mesma Universidade. De 1986 a 1989 estudou Teologia no Instituto Rainha dos Apóstolos em Marília. Recebeu a ordenação Diaconal em Indiana no dia 21 de julho de 1989, pela imposição das mãos do Bispo Diocesano Dom Antonio Agostinho Marochi. Foi ordenado Presbítero no dia 11 de maio de 1990, na Catedral São Sebastião em Presidente Prudente. Pe Dirceu exerceu seu Ministério Sacerdotal na  Paróquia Nossa senhora Aparecida em Teodoro Sampaio de 1990 a 1998; na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes em Rosana de 1990-1991 e depois de Agosto a Dezembro de 1998; na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Presidente Prudente  de 1999 a 2002. De 17 de fevereiro de 2002 até a presente data é vigário paroquial da Paróquia São João Batista em Pirapozinho.

Em 1988 iniciou o curso de Psicologia na Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), vindo a concluir em 2002. É Mestre em Educação pela mesma Universidade. Em 2012 concluiu a Especialização na Escola para Formadores de Presbíteros na Faculdade Dehoniana em Taubaté.

De 2002 até 2009 exerceu a função de Diretor Espiritual no Seminário Menor Mãe da Igreja em Presidente Prudente. Foi membro do Conselho Diocesano de Presbíteros, Vigário Episcopal da Segunda Região de Pastoral. De 2002 a 2004 Coordenador Diocesano de Pastoral.

De janeiro de 2010 até a presente data é Reitor do Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus em Marília.