O mês vocacional nos provoca a refletir a importância da vocação, nos levando a descobrir nosso papel e nosso compromisso com a Igreja e a sociedade. A partir do momento em que tomamos consciência, ela precisa nos levar à ação, vivenciando no dia-a-dia o chamado que o Pai nos faz.

Neste segundo domingo do mês de agosto a reflexão é sobre a vocação ao matrimônio, sacramento que é um grande ato de fé e de amor e testemunha a coragem de acreditar na beleza do ato criador de Deus.
Inicia-se também a Semana Nacional da Família que este ano é motivado pelo tema do 9º Encontro Mundial das Famílias, queremos, junto com o Papa Francisco, nos empenhar para anunciarmos o Evangelho da Família que dever ser a alegria para o mundo. Para isso, cada um de nós precisa sentir essa alegria que só é possível ser alcançada por aquele que tem a experiência do encontro com o Senhor que nos traz a alegria do retorno do Pai. Nesta preciosa missão acompanhemos durante a Semana Nacional da Família a imagem da Sagrada Família, Jesus, Maria e José.

A Semana iniciou-se repleta de homenagens e comemorações: Missa da catequese com homenagens e benção ao pais pela manhã do sábado, café com os pais logo após a missa da igreja São Francisco pela pastoral da juventude, passeata e abertura da Semana Nacional da Família.

Contamos também com o evento na noite do Baile dos Pai realizado pela paróquia

Pastoral familiar, responsáveis pela Semana Nacional da Familia